Conheça os principais pontos de Crochê
Os pontos a seguir são bases para todos os outros Pontos de Crochê, ou seja, variações e combinações dos pontos básicos.
A correntinha que vai iniciar todos os trabalhos no crochê e também é importante para treinar o manuseio da agulha, falando nela, existem diversos tamanhos mas a agulha “correta” vai depender do tipo de peça que vai fazer e do tipo de linha, mas não precisa se preocupar, nas receitas geralmente é indicado a agulha e linha ideal.
Ponto Correntinha
Todos os Pontos de Crochê partem da correntinha, ela é muito importante porque é a base de qualquer trabalho.
Ponto Baixíssimo
O ponto baixíssimo é usado para diminuir um trabalho, para complementar um ponto e mesmo parecendo que “não faz diferença” no trabalho é um ponto muito útil.
Ponto Baixo
Em primeiro lugar você deve colocar a agulha no ponto que será trabalhado (na correntinha). Lace a linha na agulha e puxe a laçada.
Agora lace a linha na agulha novamente e puxe pelos anéis que estão na agulha. Repita o procedimento equivalente a quantidade de pontos que precisa.
Ponto Alto
Este é um dos Pontos de Crochê mais utilizados, a maioria dos pontos fantasias (aqueles que vemos em gráficos) são criados a partir dele.
Para iniciar, geralmente, são feitas três correntinhas que vão representar o primeiro ponto alto e depois será feito um ponto alto em cada corrente da base (isso pode variar, de acordo com cada receita, mas no geral essa é a base).
Independente do início se será três ou duas correntinhas, o ponto alto é feito assim: